Um jovem foi preso e dois menores foram apreendidos no começo da tarde desta segunda-feira (10), dentro da Escola Municipal Ane Lira, localizada no Conjunto Luiz Pedro II, no Complexo Benedito Bentes. Segundo informações da assessoria de Comunicação da Polícia Militar, acompanhado dos outros dois, um aluno de 14 anos ameaçou a diretora da unidade escolar com uma arma. Eles foram encaminhados para Central de Flagrantes, no Farol.

Ainda de acordo com a polícia, a ameaça ocorreu depois que a diretora recolheu o aparelho celular do menor, que estava tocando durante a aula, e informou que só devolveria o objeto aos responsáveis pelo aluno.

Revoltado, o adolescente deixou a escola e retornou na companhia dos outros dois, um menor de 17 anos e Willian de Souza Félix Barbosa, de 18 anos, que não estudam no local. Nesse momento, o aluno mostrou o revólver calibre 38 para a diretora, que registrou queixa na Central de Flagrantes.

Outro caso envolvendo violência na rede pública de ensino também foi registrado nesta segunda-feira, quando as aulas da Escola Municipal Marizete Correia Nunes Bruno, na Serraria, foram suspensas depois que um aluno de 13 anos furtou uma bolsa e ameaçou de morte funcionários e professores da instituição de ensino.

O aluno já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar. A direção da escola afirmou que só irá reabrir as portas da unidade depois que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresente uma solução para o problema.