Duas pessoas foram presas após uma perseguição policial, nesta sexta-feira (07), em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Além das prisões, os militares apreenderam uma arma e uma motocicleta com queixa de roubo foi recuperada.
A ação aconteceu durante a tarde quando militares do 3ª BPM estavam no município para registrar uma ocorrência na 6ª DRP, após um trabalho de incursões na cidade de Teotônio Vilela. A perseguição teve inicio na BR 101, quando os suspeitos agiram de forma estranha ao cruzar com a guarnição policial.
Em uma motocicleta modelo Honda CG Titan 150, de placas MUQ-5345/AL, os suspeitos tentaram escapar da abordagem policial e percorreram as principais ruas do Centro, tomando como destino a praça de eventos, mas foram perseguidos e presos na Rua Bernardo Lopes.
Segundo informações dos militares, um dos elementos teria sacado uma arma ao perceber a aproximação da viatura e acabou sendo baleado.
Na ação a polícia prendeu Rogério Lourenço da Silva, 21 anos, e Daniel Alexandre dos Santos, 26 anos. Com a dupla a PM apreendeu um revólver calibre 38 municiado e a motocicleta com queixa de roubo.
Rogério foi atingido na altura do tornozelo esquerdo, o jovem foi socorrido pela própria polícia e foi levado ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento, mas deve ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Já Daniel Alexandre foi encaminhado a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde neste momento está sendo ouvido e deve ser autuado porte ilegal de arma de fogo. A polícia trabalha, agora, para saber se moto foi roubada pela dupla.

ponta verde