Uma operação comandada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar contra o tráfico de drogas e outros crimes terminou com a prisão de seis pessoas e com a morte de um suspeito, durante uma troca de tiros com a polícia. A ação teve início na madrugada desta quarta-feira (05) na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho.

A operação foi fruto de denúncias anônimas feitas por moradores da região sobre o alto número de homicídios e tráfico de drogas no Jacintinho.

Quando os policiais realizaram uma das abordagens, os suspeitos revidaram com tiros e Jarlon Tenório Pinto foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a operação foram presos como suspeitos de participação em tráfico de drogas e outros crimes na região José Henrique Tenório, irmão de Jarlon, José Allan da Silva, Caio César Sampaio dos Santos, Isabele Cristina dos Santos Nascimento e os menores J.D.V. e M.R.N.S.

Com eles, foram apreendidos dois revólveres, munições, celulares, uma corrente de prata, uma quantia em dinheiro e drogas, que ainda não foi contabilizada. Todo o material e os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Os suspeitos serão ouvidos e ficarão à disposição da Justiça. 

 

*Colaboradora