A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quarta-feira (05) a prisão do ex-soldado PM Manoel Bernardo de Lima Filho, 51 anos, conhecido como “soldado Lima” e apontado como integrante da chamada “gangue fardada”, grupo criminoso que atuou no Estado em crimes de pistolagem e roubo de carros, na década de 90. O advogado de defesa negou a captura e diz que o acusado se entregou espontaneamente.
Em contato com o CadaMinuto, o advogado Alexandre Omena afirma nega que seu cliente tenha sido capturado como foi divulgado anteriormente pela PC.
“De forma alguma o Soldado Lima foi capturado pelas autoridades policiais, pois, apresentou-se de forma espontânea ao Copen na presença do 1º Ten VERÇOSA, tendo sido comunicado previamente o seu comparecimento na Unidade ao Capitão ANÍSIO. Em seguida a Polícia Civil foi comunicada da apresentação do mesmo, tendo ali chegado posteriormente dois policiais que entregaram o Mandado de Prisão onde o mesmo assinou” declarou Omena.
A defesa afirma ainda, que Lima não estava foragido, mas em regime semiaberto. O Habeas Corpus teria sido concedido em 12 de março deste ano. No entanto, o acusado não obteve a liberdade por existir outro processo em Palmeira dos Índios.
“Manoel Bernardo de Lima Filho já havia informado previamente as autoridades do Poder Judiciário que o mesmo encontrava-se em Joaquim Nabuco-PE, até por que o mesmo estava monitorado, não sendo nenhum segredo sua localização, além do que estava assinando periodicamente na 16ª Vara das Execuções Penais” concluiu o advogado.