Um “acerto de contas” entre moradores de rua terminou com um homem morto e uma trabalhadora do mercado ferida gravemente. O incidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (05), na região do Mercado, na Levada.
Segundo informações do Tenente Cardoso, oficial de operações do 1º Batalhão da Polícia Militar, “Abinadab dos Santos, 34, atingiu com cinco tiros o também morador de rua, Marcos da Conceição Santos, 28. No momento dos disparos, uma vendedora de frutas e verduras conhecida como ‘Maria do Coentro’, foi atingida na região da cabeça”.
Ao fugir do local, Abinadab tentou se esconder dentro de um supermercado e foi rendido pelos seguranças do estabelecimento. Revoltada, a população ainda tentou linchar o atirador, que foi preso em flagrante no local.
O Tenente revelou, ainda, que o acusado confessou a autoria dos disparos e disse que tinha uma rixa antiga com a vítima. Abinadab comentou que há algum tempo Marcos e outros elementos teriam tido uma briga que o deixou cego de um olho, por isso ele teria uma desavença forte com a vítima, que veio a culminar com a sua execução.
O comportamento do atirador já é conhecido da polícia. Segundo informou o Tenente Cardoso, neste sábado (01), o mesmo teria sido autuado por tentar matar um homem com dois tiros, na Rua Dias Cabral, no Centro.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estão no local para realizar os procedimentos legais. Abinadab dos Santos foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde será efetuado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será levado à Delegacia de Homicídios (DH).
A vendedora atingida na região da cabeça foi encaminhada ao Hospital geral do Estado (HGE) em estado grave.
*Colaborador