Cinco presos que haviam fugido da delegacia de Colônia Leopoldina, interior de Alagoas, foram recapturados na madrugada desta terça-feira (3), durante operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar, no município de Maraial, Pernambuco. A operação foi comandada pelo delegado regional de Novo Lino, Antônio Nunes.

De acordo com o delegado geral, Robervaldo Davino, cerca de 30 integrantes das Polícias participaram da operação. Davino explicou que o grupo, composto por quatro adultos e um adolescente, foi localizado em uma residência abandonada no município pernambucano.

Com o grupo foram encontrados dois coletes, duas algemas, uma espingarda, munições e drogas. “No momento da abordagem, um dos fugitivos estava usando um dos coletes. Fizemos questão de trazê-lo assim. Agora, só resta uma pessoa a ser presa”.

O delegado explicou que apesar do grupo está sendo encaminhado, nesta manhã, para a delegacia de Novo Lino, os cinco fugitivos serão autuados em Permambuco.

Os detentos fugiram no dia 26 de outubro, após renderam o agente da Polícia Civil na Delegacia de Colônia Leopoldina. O agente foi abordado por detentos, que sacaram a sua arma e o forçaram a abrir a cela.

À época, a lista de fugitivos era composta por Anderson Correia da Silva, acusado de homicídio, Cléberson Paulino da Silva, acusado de homicídio, Rafael Cícero Valentim, acusado de roubo, William Araújo Bezerra, acusado de roubo e tentativa de homicídio, João Nascimento de Melo, acusado de roubo, José Roberto Rodrigues Máximo, acusado de homicídio e Adriano José da Silva, acuado de homicídio e foragido do presídio de Canhotinho em Pernambuco e que seria transferido na próxima quarta-feira.