A Polícia Federal irá fazer a reconstituição da morte da soldado da Polícia Militar Izabelle Pereira dos Santos. A informação foi confirmada à reportagem do CadaMinuto pelo superintendente da PF em Alagoas Omar Gabriel Haj Mussi.
A reprodução simulada ainda não tem data para acontecer. De acordo com Haj Mussi, a reconstituição ocorrerá depois que os peritos analisarem as informações sobre o caso repassadas pela Polícia Civil, que conduz as investigações sobre a morte de Izabelle.
“Já recebemos um material, mas ainda faltam elementos. Nossos peritos já estão estudando a situação, mas apenas quando estivermos com tudo em mãos é que poderemos poderemos marcar a data para a reprodução”, disse o superintendente da PF no estado.
Haj Mussi afirmou ainda que todos os peritos que serão responsáveis pela reconstituição são lotados na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.
A solicitação para que a PF entrasse no Caso Izabelle foi feita na semana passada pelo diretor-geral da Polícia Civil Carlos Reis.
O caso
Izabelle Pereira foi atingida por disparos de uma submetralhadora no dia 31 de agosto. A policial estava dentro de uma viatura da Rádio Patrulha, juntamente com outros três colegas, quando seguia para um chamado no bairro de São Jorge, e foi surpreendida pelos disparos.
A militar foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.
As investigações sobre a morte de Izabelle estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios. A primeira versão, contestada pela família, é de que a arma disparou acidentalmente.
O laudo, confeccionado pela Perícia Oficial, concluiu que o gatilho da submetralhadora foi acionado.