A madrugada desta segunda-feira (03) no presídio Cyridião Durval, Complexo Prisional de Maceió foi tensa. Uma tentativa de fuga de cinco presos, foi frustrada pelos agentes penitenciários, que efetuaram disparos para conter os reeducandos, que acabaram feridos e encaminhados para o HGE.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a ocorrência aconteceu por volta das 04 horas da manhã, quando cinco presos tentaram fugir do módulo 5 do Cyridião Durval.

Ao perceberem a ação, os agentes penitenciários acionaram o alarme e efetuaram alguns disparos de advertência. Porém, os reeducandos deram continuidade ao plano, mas foram alvejados.

Os presos que tentaram empreender fuga foram anos; Felipe Procópio dos Santos, 25 anos, Fábio Cândido da Silva, 25; Leandro José da Silva, 25; José Romário da Silva, 23 e Mendes José da Silva, 25.

Segundo confirmou a assessoria de comunicação da Seris, os tiros que atingiram os reeducandos foram apenas de raspão e os cinco estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE) e não correm risco de morte.