Deflagrada na manhã deste sábado (01), uma operação conjunta da Polícia Civil de Alagoas levou à prisão três jovens acusados de envolvimento em crimes região de Novo Lino, que faz divisa com o estado de Pernambuco. Durante a ação, os agentes também tentaram localizar e recapturar presos que fugiram do xadrez da delegacia distrital de Colônia de Leopoldina, interior de Alagoas, no último domingo (26).

Denisson da Silva, 18 anos, Uilton Idalino da Silva Filho, 18, e João Paulo Nascimento de Melo, 29, um dos fugitivos da delegacia de Colônia, foram presos e são acusados de envolvimento em homicídios, roubos e tráfico de drogas no interior de Alagoas e Pernambuco. Com Denisson foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições intactas.

Os acusados foram presos em terras da fazenda Cruzeiro, pertencente ao município pernambucano de Maraial, que fica vizinho a cidade de Colônia de Leopoldina. Inicialmente as equipes fizeram abordagem a uma casa localizada na fazenda, pois havia informações de que alguns dos foragidos da delegacia estavam escondidos no local. No entanto, ao constatar que no momento não havia ninguém no imóvel, os policiais passaram a fazer uma varredura na região, conseguindo prender os três.

Os policiais estavam de posse de mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz Eduardo José Loureiro, da Comarca de Maraial/PE, após solicitação feita pelo delegado regional de Novo Lino/AL, Antonio Nunes. Os presos foram encaminhados à delegacia de Palmares, em Pernambuco, para serem autuados.

Contando com cerca de 40 agentes da PC, a operação teve orientação do delegado-geral, Carlos Reis, com a coordenação dos delegados Robervaldo Davino, diretor da DPJA 3, e Ednaldo Marques, de plantão na regional de Novo Lino. A ação policial também envolveu equipes da diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA 3), regional de Novo Lino, distrital de Colônia de Leopoldina, Asfixia e Tigre.