A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco pessoas e aprendeu três armas de fogo e uma faca, na noite dessa quarta-feira (29), no interior do estado. Segundo informações da assessoria da instituição, dois revólveres e a arma branca foram aprendidos por voltas das 19h, na BR-316, em Palmeira dos Índios, durante a fiscalização de um ônibus intermunicipal. Já uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas, foi encontrada com o condutor de um veículo com placa da Bahia, abordado pelos agentes da PRF na BR-101, em Jequiá da Praia.
Após receber uma denúncia de que havia quatro homens com atitudes suspeitas viajando em um ônibus que faz a linha Maceió- Santana do Ipanema, agentes da PRF abordaram o coletivo em Palmeira dos Índios. Durante a revista dos passageiros, dois revólveres, calibres 38 e 32, com 10 munições, foram encontrados. Uma faca foi achada embaixo de uma das poltronas.
Dos quatro suspeitos, um tem 33 anos e os outros são adolescentes de 16. O homem preso e os menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Palmeira. Um dos adolescentes já possuía passagem por porte ilegal de arma, estupro e homicídio em Arapiraca. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Já em Jequiá, agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE/AL) da PRF apreenderam uma pistola 380 com 14 munições. A arma estava escondida embaixo do banco de um veículo com placa da Bahia. O condutor, de 48 anos, que não possuía porte de arma, foi preso. A arma havia sido roubada, em março deste ano, em um sítio na cidade de Novo Lino.