A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (29), um homem acusado de matar o pai e esconder o cadáver. João Paulo Alves de Lima, 26, foi detido por agentes da Delegacia de Craíbas. Adeilson Rodrigues da Silva, 34, também foi preso acusado de participação no crime.
O corpo da vítima, Petrônio Francisco de Lima, 47, foi encontrado por familiares, dois dias após o seu desaparecimento. O cadáver estava no quintal do Sítio Umbuzeiro, localizado na zona rural de Craíbas, em uma cova rasa, encoberto por pedaços de madeira, palhas de coqueiro e areia.
Petrônio foi visto pela ultima vez na segunda-feira (27), quando estava bebendo com o filho e Adeildo no sítio Umbuzeiro. Quando o cadáver foi encontrado, João Paulo confessou o crime. Ele foi preso nas proximidades do trevo da entrada de Craíbas.
Segundo as investigações, a motivação do crime se deu em razão de o pai ter se recusado a dar dinheiro para que o filho comprasse drogas. João Paulo, segundo a Polícia, agrediu Petrônio com socos e chutes e utilizou um lençol para enforcá-lo. Logo após, ocultou o corpo com a ajuda de Adeildo.
João Paulo estava foragido do sistema penitenciário. Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Arapiraca.