O advogado Fernando Maciel ajuizou, nesta quarta-feira (29), o pedido de relaxamento de prisão da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Tereza Ramos, que está detida desde a última segunda-feira (27) após ser autuada pelo crime de tentativa de homicídio contra o namorado, o policial civil Jeferson Gomes da Silva.
À reportagem do CadaMinuto, a defesa informou que o pedido será julgado pelo juiz João Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, cuja sentença pode ser deferida em um ou mais dias, ainda sem previsão. A delegada está detida na Central de Flagrantes, no bairro Farol.
O caso
Na manhã da segunda-feira (27), o policial civil Jeferson Gomes da Silva foi levado para um hospital particular após ser baleado. A namorada dele, a delegada Tereza Ramos, é apontada como a responsável pelos disparos, de acordo com a Polícia.
As primeiras informações deram conta de que a discussão entre o casal, ocorrida no apartamento da delegada no bairro do Farol, teve início por conta da recusa de Tereza em entregar chaves de um carro para o agente. Segundo a defesa, ela alega que os tiros foram disparados de forma acidental depois de uma discussão entre ela e o namorado.