Atualizada às 23h10
O proprietário do veículo suspeito de atropelar e matar o adolescente Fabrício Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, num cruzamento da Avenida Fernandes Lima, se apresentou à polícia, na noite desta terça-feira (28), em Maceió. A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) fez a apreensão do carro numa residência no bairro do Farol, em Maceió.
José Wellington Pacheco, 45 anos, chegou à sede da Deic acompanhado dos advogados, não quis falar com a imprensa e seguiu para prestar depoimento. Um dos advogados, José Mário Soares, disse ao CadaMinuto que José Wellington não se apresentou antes porque estava bastante abalado com o que aconteceu e que estava sob efeito de sedativos. Ainda segundo o advogado, a versão apresentada pelo cliente é diferente do que vem sendo divulgado.
“Ele conta que não avançou o sinal vermelho. Na hora que passou, o semáforo estava amarelo e estaria na faixa azul porque iria entrar no estacionamento do supermercado que fica a poucos metros do local do acidente. Vamos trabalhar agora para comprovar o que ele está dizendo”, explicou o advogado.
O veículo Nissan branco March de placa OHK 4215, foi encontrado numa residência com o vidro do parabrisa parcialmente estilhaçado (no lado direito) e a lataria amassada. A localização aconteceu graças ao trabalho do Serviço de Inteligência da Deic, que teve início logo após o acidente. Dentro do veículo estavam os documentos de José Wellington, que segundo a polícia, era a pessoa que estava dirigindo o carro.
Ao CadaMinuto, o delegado Antônio Carlos Lessa, da Delegacia de Acidentes (responsável pelo inquérito), disse que José Wellington será indiciado por homicídio doloso, porque sabia do risco que estava assumindo ao trafegar pela faixa azul e não respeitar a sinalização (ele furou o sinal vermelho quando atropelou o adolescente).
Como escapou do flagrante, será liberado após prestar depoimento. Antônio Carlos Lessa explicou que irá ouvir nos próximos dias a esposa do acusado, assim como o depoimento do parente que estava com o carro em casa. Testemunhas que presenciaram o acidente também irão ser ouvidas.
O acidente aconteceu por volta das 18h, nas proximidades de um supermercado. Segundo testemunhas, Fabrício Jorge Cavalcante de Melo atravessava a avenida na faixa de pedestre quando foi atingido por um veículo que teria furado o sinal vermelho, atropelando e matando o menor.
Foram as câmeras de videomonitoramento da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) que ajudaram a polícia a identificar o veículo envolvido no acidente. As imagens mostram o momento exato em que o garoto coloca o pé na faixa após o sinal fechar e ao caminhar pouco menos de dois metros é surpreendido pelo veículo que vinha em alta velocidade. Mesmo com a colisão, o motorista não parou o veículo e seguiu seu destino normalmente.
As imagens serão utilizadas na investigação. O adolescente foi atropelado quando atravessava num cruzamento da Avenida Fernandes Lima. Testemunhas relataram que ouviram uma forte pancada e que o adolescente foi jogado e ficou imóvel no chão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram até o local para prestar socorro à vítima, no entanto, Fabrício já estava morto.
Fabrício estava com a farda da escola particular que estudava e seguia para unidade de ensino, onde praticava esporte. O corpo dele foi sepultado na tarde desta terça-feira no Campo Santo Parque das Flores, sob forte comoção de familiares e amigos. As aulas no Colégio Madalena Sofia, onde Fabríco estudava foram suspensas hoje.