A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) apreendeu o carro que atropelou o adolescente Fabrício Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, na última segunda-feira (27), em cruzamento da Avenida Fernandes Lima, em Maceió. O carro foi encontrado na noite desta terça-feira (28) e o condutor continua foragido.
A Deic entrou no caso após orientação da direção geral da Polícia Civil (PC) ainda na segunda-feira e, desde então, segue com as investigações. No início desta noite, o carro foi localizado em uma residência no bairro do Farol. O motorista foi identificado como José Wellington Pacheco. A esposa do acusado, que se encontrava em casa no momento da em que a polícia chegou ao local, informou não saber do paradeiro do marido.
O veículo, um Nissan branco March de placa OHK 4215, foi recolhido e levado à sede da Deic também no Farol. O carro está com o farol quebrado, o que pode comprovar que o veículo está envolvido no acidente que matou Fabrício. A polícia orienta que quem tiver informações sobre o paradeiro de José Wellington denuncie para o número 181.
Foram as câmeras de videomonitoramento da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) que ajudaram a polícia a identificar o veículo envolvido no acidente. As imagens mostram o momento exato em que o garoto coloca o pé na faixa após o sinal fechar e ao caminhar pouco menos de dois metros é surpreendido pelo veículo que vinha em alta velocidade. Mesmo com a colisão, o motorista não parou o veículo e seguiu seu destino normalmente.
As imagens serão utilizadas na investigação. O adolescente foi atropelado quando atravessava num cruzamento da Avenida Fernandes Lima. Testemunhas relataram que ouviram uma forte pancada e que o adolescente foi jogado e ficou imóvel no chão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram até o local para prestar socorro à vítima, no entanto, Fabrício já estava morto.
Fabrício estava com a farda da escola particular que estudava e seguia para unidade de ensino, onde praticava esporte. O corpo dele foi sepultado na tarde desta terça-feira no Campo Santo Parque das Flores, sob forte comoção de familiares e amigos. As aulas no Colégio Madalena Sofia, onde Fabríco estudava foram suspensas hoje.