O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, designou na manhã desta terça-feira (28) os delegados Antônio Henrique Pinto de Farias e Magaiver Luiz para atuarem de forma especial na investigação na instauração de um inquérito policial no sentido de apurar a agressão envolvendo a delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque e o agente de polícia Jeferson Gomes da Silva.

O agente foi atingido por um tiro, em episódio ocorrido no apartamento da delegada, no bairro do Farol na manhã desta segunda-feira (27). A designação será publicada por meio de portaria, na edição de quarta-feira (29), do Diário Oficial do Estado.

Teresa Ramos está detida na Central de Flagrantes e a defesa dela articulava sua mudança para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho. 

O delegado-geral reiterou que todas as providências legais vêm sendo tomadas para esclarecer as circunstâncias que envolveram o caso, inclusive conduzindo a delegada à Central de Flagrantes, onde foi autuada em flagrante delito.

Carlos Reis encaminhou também expediente à Corregedoria Geral de Polícia Civil para que seja instaurado procedimento administrativo.