O suspeito de matar o professor e coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, José Erisvaldo dos Santos, 41, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (27), no município de Teotônio Vilela. José João, 22, foi preso por policiais civis em parceria com a Guarda Municipal após praticar assalto a um estabelecimento comercial. O assassinato do professor ocorreu no último dia 20, dentro da residência da vítima que fica situada no conjunto Portelinha.

De acordo com a polícia, José João foi preso em flagrante depois de roubar um celular e R$ 500, em espécie, de um estabelecimento comercial do município. Outras duas pessoas que participaram do assalto conseguiram fugir da polícia.

A polícia não forneceu detalhes sobre as motivações para o assassinato do professor ou se outras pessoas participaram do crime.

O caso

O corpo do professor e coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, José Erisvaldo dos Santos, foi encontrado morto dentro da sua residência no dia 20 de outubro. O corpo do professor foi localizado quando populares avistaram sangue saindo pela porta da frente. Na residência do professor havia sinais de arrombamento e de luta corporal. Populares disseram que chegaram a ouvir pedidos de socorro durante a madrugada, mas não conseguiram identificar de onde vinham os gritos.

Edvaldo era professor na escola Estadual José Aprígio Vilela e Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude na cidade de Teotônio Vilela e, segundo parentes e amigos, tinha um bom relacionamentos com seus conhecidos.