A delegada e titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Tereza Ramos, acusada de atirar no namorado e policial civil Jeferson Gomes da Silva, na manhã desta segunda-feira (27), na Rua Manoel Maia Nobre, no bairro do Farol, foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio.

Tereza Ramos está sendo ouvida na Central de Flagrante pelo delegado plantonista Gilson Rêgo. O conteúdo das declarações ainda não foi informado.

Após a autuação, a assessoria da Polícia Civil (PC) informou que, nesta terça-feira (28), o delegado geral da PC, Carlos Reis, vai designar um delegado especial para apurar o caso.

Segundo um familiar da delegada, a discussão entre o casal teve início quando Jeferson Gomes foi até o apartamento de Tereza para pegar a chave da viatura, que estava sob a responsabilidade da delegada. Diante da recusa em entregar a chave do veículo, o casal entrou em luta corporal.

Durante a discussão, Tereza deflagrou disparos de arma de fogo contra o namorado, que foi atingido por um dos tiros. Ferido, o policial foi encaminhado a uma unidade hospitalar particular. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Os tiros chamaram a atenção dos moradores do prédio e das pessoas que passavam no local, tendo em vista que marcas de sangue ficaram espalhadas pela calçada do local.