O principal suspeito de ter baleado o delegado Eulálio Rodrigues foi preso no município de Boca da Mata em flagrante por tráfico de drogas. A prisão, que aconteceu na última semana, foi confirmada pela delegada do caso, Luci Mônica, nesta sexta-feira (24).

Segundo a delegada do 8º Distrito Policial, Kellington Ricardo Leandro foi detido em flagrante pela polícia em Boca da Mata cometendo assaltos e com drogas. Ele foi levado para o Presídio do Agreste em Craíbas e levantou a suspeita de se tratar do assaltante que baleou o delegado.

“Quando soube da prisão do Kellington, começamos a investigar e vimos que se tratava da mesma pessoa. Durante as investigações do caso, ele foi reconhecido por diversas pessoas como sendo a pessoa que baleou o Eulálio. Agora ele ficará preso à disposição da Justiça”, disse a delegada.

Kellington possui mandado de prisão em aberto expedido pelo 8º Distrito e decretado pela 4ª Vara Criminal, além de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais por quebra de tornozeleira. Ele também é acusado de cometer roubos em 2009 e em 2011, em deles ocorrido a um estabelecimento comercial de São Miguel dos Campos.

Pelas provas levantadas, a Polícia Civil deu o caso da tentativa de assalto. No dia 12 de julho, o delegado realizava compras em uma padaria no conjunto Henrique Equelman quando Kelligton entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.

Testemunhas informaram que o delegado tentou impedir a ação e acabou sendo baleado no abdômen. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde foi submetido a uma cirurgia.