Um grupo de 470 policiais militares embarcou, no início da manhã desta sexta-feira (24), para auxiliar na segurança dos pontos de votação nas cidades do interior do Estado. Ao todo 2.641 militares foram deslocados para trabalhar durante o segundo turno das eleições no próximo domingo em Alagoas.

Durante coletiva na última quarta-feira (22), o comandante da Polícia Militar em Alagoas, coronel Marcus Vinícius, anunciou que mais de 4 mil policiais irão atuar no segundo turno no Estado.

As cidades do interior do Estado contarão com um efetivo de 2.64, capital e Região Metropolitana serão 1.570, além de 200 bombeiros militares.

Assim como na capital, as cidades do interior também contarão com o reforço de Guardas Municipais. Durante o embarque das tropas, o comandante destacou que mesmo com o deslocamento de militares para outras cidades, o trabalho da polícia para atuar em outras ocorrências que não sejam de cunho eleitoral não será prejudicado.

“O emprego da tropa desse reforço para o interior não deixará a capital desguarnecida. Os batalhões irão atuar de forma normal em Maceió e demais cidades. O foco será realizar um trabalho na parte ostensiva e suporte ao pleito”, garantiu.