Duas jovens de 18 e 20 anos foram sequestradas no final da manhã desta sexta-feira (24) após deixarem uma academia situada na orla da Ponta Verde, em Maceió. As vítimas, que são primas, foram abordadas por quatro homens enquanto entravam no carro de uma delas. Eles entraram no veículo com as jovens e seguiram em direção à parte alta da capital. As jovens foram liberadas no bairro Serraria, próximo ao Ecopark, e o carro, um Citroen foi encontrado no Ouro Preto.

À reportagem do CadaMinuto, o coordenador da Operação Policial Litorânea (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas, Fábio Esperon, afirmou que os agentes foram comunicados da ocorrência e logo iniciaram as buscas em conjunto com uma guarnição da Radiopatrulha, da Polícia Militar. “Seguimos o carro das jovens por meio do rastreador, mas os sequestradores perceberam que estávamos perseguindo, entraram em uma rota inesperada, deixaram as vítimas e abandonaram o veículo em outro local”, disse.

Esperon acrescentou que há a suspeita de que o bando seja o mesmo que realizou assalto a uma residência no bairro Jatiúca, na quarta-feira (22), e manteve um empresário e sua esposa reféns durante a ação criminosa. Neste caso, os três acusados que estavam dentro da casa foram detidos e os demais, que estavam do lado de fora, conseguiram fugir. Segundo o coordenador da Oplit, o Serviço de Inteligência está investigando a ligação entre os dois casos e a prisão dos acusados é “uma questão de tempo”.

Sobre o sequestro, Esperon acrescentou que o bando pretendia, além de roubar o carro, forçar as jovens a sacarem dinheiro. No entanto, “como as vítimas estavam sem cartão de banco e a perseguição foi percebida, os sequestradores resolveram liberá-las e abandonar o veículo para não serem presos”.