Atualizada às 17h16
Operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual de Alagoas (Gecoc / MPE), em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) e a Polícia Militar (PM), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de cerca de 32 quilos de maconha. O material pertencia ao reeducando Roberto de Oliveira Silva, suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do conjunto Lucila Toledo, na parte alta da cidade.
Durante a operação, foram presas em flagrante delito, Renilda Maria de Oliveira Silva, irmã do reeducando Roberto, Kleberson Israel da Silva e Augusto César Leão Ferreira Filho, mais conhecido como "Téo" e responsável pela boca de fumo.
De acordo com o Ministério Público, o trio foi preso em uma residência no momento que fazia a negociação da droga. Além dos presos, foram apreendidos 32 quilos de maconha e uma arma de fogo.
Ainda segundo o MP, o dono do ponto de tráfico, localizado no conjunto Lucila Toledo, na Cidade Universitária, seria Roberto de Oliveira Silva, reeducando que cumpre pena no modulo IV da Penitenciária Baldomero Cavalcanti. "Chico", como é mais conhecido, voltou recentemente para Alagoas, haja vista que fora transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2009.
A quadrilha estava sendo monitorada pelo Gecoc há cerca de três meses. Os presos e a droga estão sendo encaminhados para o Gecoc. Participaram da operação, além do Gecoc, o Bope, a Superintendência de Inteligência da Seds e a 2a Seção da Polícia Militar.