Atualizada às 21h58

Uma troca de tiros entre traficantes terminou com uma pessoa morta, na noite desta terça-feira (21), na Ladeira da Moenda, que liga os bairros da Pitanguinha e Feitosa, em Maceió. A polícia apreendeu um menor de idade e uma terceira pessoa, que ficou ferida, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Segundo informações apuradas pelo CadaMinuto, a troca de tiros começou por conta de uma disputa de tráfico na Grota do Estrondo. Equipes da Radio Patrulha foram acionadas e seguiram até o local, onde foi constatado o óbito de uma pessoa, identificada como Gilberto Henrique Pereira, de 19 anos, que residia em Chã Nova.

Durante a ação da polícia, os militares conseguiram apreender uma arma .40 pertencente a Polícia Civil de Alagoas, além de cápsulas de calibre 12 e 38. 

O CadaMinuto esteve no local para tentar buscar mais detalhes do caso, no entanto, a polícia preferiu não falar, assim como populares. A reportagem ainda tentou conversar com a mãe do menor apreendido, que reside na Grota, mas ela preferiu manter o silêncio, o que é comum nas comunidades onde há tráfico de drogas, devido ao medo da população.

O preso e os materiais apreendidos serão encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió. Além das equipes da RP, estiveram no local peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) que fizeram o recolhimento do corpo. Uma viatura da Secretaria de Estado da Defesa Social também esteve na grota. 

*Colaboradora