Duas agências bancárias da Caixa foram invadidas na noite desta segunda-feira (20). Os bandidos arrombaram as entradas e conseguiram fugir levando monitores e câmeras de segurança. As agências ficam localizadas no centro de Maceió, capital alagoana.
De acordo com informações da Polícia Militar, a primeira agência a ser invadida pelos criminosos foi a Agência da Rua do Comércio. Testemunhas informaram que viram um grupo, formado aparentemente por menores, entrar no local.
Os criminosos desconectaram as câmeras de segurança e monitores dos guichês de atendimento. O segurança do local identificou a ausência de pequenos objetos que serão avaliados posteriormente.
Já na Agência da Catedral, que fica em frente à Praça Dom Pedro II, os criminosos arrombaram a porta de entrada, e conseguiram roubar objetos dos escritórios. A polícia foi acionada e, ao perceberem a sua presença, o grupo fugiu deixando para trás algumas câmeras em uma sacola plástica. A suspeita é que tenha sido o mesmo grupo a atuar nos dois casos.
Em nenhum das agências houve registro de roubo de dinheiro.
A polícia acredita que o ato tenha sido de autoria de viciados que pretendem trocar os objetos por drogas, já que não houve registro de roubo aos caixas eletrônicos. As câmeras de segurança da entrada da Agência da Catedral não foram desconectadas e serão utilizadas na investigação em busca dos autores.