Três homens presos e sete armas apreendidas. Este foi o saldo de uma operação ocorrida na manhã deste sábado (18), na cidade de Santana do Ipanema. A ação foi comandada pelo Ministério Público Estadual e teve o apoio da Polícia Militar. 

As prisões e apreensões aconteceram no Sítio Lagoa do Pedro, situado na zona rural de Santana. Damião Manoel Pereira, 53, Sinvaldo Soares de Melo, 32, e Agílson Ramos Batista, 32, foram detidos por por posse ilegal de arma de fogo. 

Também foram recolhidas no local sete armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e seis calibre 12, além de vasta munição e uma luneta de mira telescópica.

"Esse era um alvo importante porque os presos são suspeitos de participar de diferentes crimes nessa região, a exemplo de roubos, tráfico de drogas e pistolagem. O Sinvaldo, por exemplo, já havia sido preso numa outra operação realizada por nós em 2008, dentro de um imóvel que tinha mais de três mil pés de maconha plantados. A violência em Santana do Ipanema tem crescido e o Ministério Público Estadual de Alagoas e a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) têm estado vigilantes e ativos no combate a criminalidade", afirmou o promotor de Justiça Luiz Tenório, titular da 3a Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema.