A Adepol-AL convoca todos os seus filiados para assembleia que será realizada na próxima segunda-feira (20), ás 10h, na sede da entidade, em Jacarecica, onde serão debatidos assuntos de interesse da categoria como mudanças na segurança pública, sugestões ao governador eleito Renan Filho sobre a pasta e funcionamento da Polícia Civil.

De acordo com o presidente da Adepol, delegado Antônio Carlos Lessa, a entidade vai elaborar um documento com as propostas da categoria para o novo governador.

O delegado Lessa sustenta que vai exigir compromisso do próximo gestor com a Polícia Civil, tendo como meta fazer com que todos pertencente ao quadro da corporação trabalhem conforme determina a legislação e as normas da profissão.

Entre as sugestões, deve constar o fim da insustentável condição de trabalho nas delegacias da Polícia Civil e a imediata ampliação do quadro de policiais e de delegados, além da extinção do desvio constitucional da função do policial civil. ''Atualmente, policiais exercem ilegalmente a profissão de carcereiro, nas delegacias, onde deveriam apenas fazer trabalhos ligados a investigação de crimes'', diz o delegado Lessa.

“Estamos vivenciando a falência da polícia civil de Alagoas. Delegacias sem as mínimas condições de trabalho, com as instalações hidráulicas e elétricas em péssimas condições. Os últimos governos nada investiram na segurança pública. Hoje temos delegacias instaladas em cubículos, um verdadeiro desrespeito aos profissionais da área da segurança e à sociedade”, finalizou o presidente da Adepol Antônio Carlos Lessa.