Nesta quarta-feira (15), dois homens e um adolescente foram detidos pela polícia momentos antes de cometer um assalto. A abordagem aconteceu no na Rodovia AL-101 Sul, próximo a Piaçabuçu.
Segundo informações da Polícia Militar, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), lotados no 11º BPM de Penedo localizou os acusados em uma van de transporte complementar, que ia em direção a Penedo. À polícia testemunhas afirmaram que os acusados conversavam sobre o assalto durante o trajeto.
Um dos presos foi identificado por Jamerson dos Santos, 19 anos, outro apreendido é menor e o terceiro ainda não foi identificado. Através do Serviço de inteligência da PM, foi constatado que o trio pertence à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e usam tatuagens que os identificam no meio criminoso.
A polícia também descobriu o plano de assalto dos acusados. Em Penedo estaria um grupo à espera do trio, com armas e, posteriormente ao crime, um táxi alugado estaria esperando para leva-los para fora da cidade, onde devolveriam as armas e dividiriam os produtos do roubo.
Os suspeitos ficaram detidos da delegacia de Piaçabuçu, onde foram levantadas as fichas criminais e constatada a participação de todos em vários crimes, incluindo assalto.