Atualizado às 09h49.

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), uma operação na cidade de Capela. O objetivo da ação foi prender pessoas envolvidas com tráfico de drogas e roubos na região. 

Os agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado Robervaldo Davino e divididos em 19 equipes, contaram com o apoio de policiais militares do Bope no cumprimento de 50 mandados de prisão e de busca e apreensão. As medidas judiciais foram expedidas pelo juiz Odilon Marques Luz.

De acordo com o delegado de Capela, João Marcelo Vieira, nove pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos. A suspeita é de que os presos tenham envolvimento com a venda de drogas e assaltos na região. 

Os presos são: Daniel de Souza, 18 conhecido como “ Jucreka”, Edvanio dos Santos, 32, Anderlan César de Oliveira, 18, o Zé Velho, Caio Mendes Vieira, 21, Caique Mendes Vieira, 21, Aristerferson  Miguel da Silva, o Teo,  Ana Fernanda da Silva Santos, 26, Valmir da Silva Santos, 22, e Edivan Terto Rodrigues, 48. 

Quando a Polícia chegou para efetuar a prisão de Ana Fernanda, a jovem tentou se desfazer da droga, colocando a maconha no vaso sanitário, mas foi flagrada policiais. 

Estamos com um alto índice de roubos nessa área. Essa operação aconteceu para prender acusados nesses crimes e também na comercalização de entorpecentes", afirmou Vieira à reportagem do CadaMinuto. 

Os presos e o material apreendido (uma arma e 120 gramas de maconha) foram encaminhados para a Delegacia de Capela. O secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, e o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Carlos Reis, acompanharam a operação.