Um rapaz de 28 anos foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira (13), numa rua por trás da sede da Guarda Municipal, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Claudemir da Silva Farias estava na calçada de sua residência quando foi atingido pelos disparos e teve morte instantânea.
O crime aconteceu por volta das 22h. A vítima estava na calçada quando foi surpreendida pelo assassino, que fugiu em seguida sem deixar pistas. Segundo informações de policiais militares que fizeram os primeiros levantamentos no local, Claudemir tinha envolvimento com pequenos furtos e era usuário de drogas.
À polícia, familiares da vítima contaram que o rapaz, recentemente, praticou diversos furtos na região do Conjunto Virgem dos Pobres e a desconfiança para a autoria do assassinato é de acerto de contas.
A dificuldade para levantar detalhes do crime e a descrição do autor dos disparos é que, com medo, impera a lei do silêncio e a população evita falar, afirmando não ter visto o assassinato, nem saber como tudo aconteceu.
O corpo deve ser periciado pelo Instituto de Criminalista (IC) e em seguida encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes do 1° Batalhão estiveram no local.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.