Para garantir a segurança nos municípios alagoanos, no domingo de eleições, a Polícia Militar mobiliza cerca de 2.640 militares. Na manhã desta sexta-feira (03), as tropas começaram a se deslocar para as cidades. Os policiais viajam de ônibus cedidos pela corporação em carros particulares. 

A Polícia salienta que as tropas irão reforçar os batalhões que já existem nas cidades do interior. 

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcus Pinheiro, para este ano, a Polícia disponibilizou duas guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para cada área do estado.

"Vamos atuar para coibir a prática de crime eleitoral em um trabalho conjunto com a Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral e as Polícias Federal e Civil", afirmou Pinheiro. 

O comandante disse ainda que as cidades de Boca da Mata, Rio Largo, Piaçabuçu e Coruripe receberão uma maior atenção da Pm. "Devido a acontecimentos nessas regiões, vamos reforçar o policiamento", destacou. 

Para a capital alagoana e Região Metropolitana, serão designados 1.500 policiais, contando com o apoio de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros.