O pedido de envio de tropas federais para reforçar a segurança no município de Rio Largo durante as eleições que ocorrem no próximo domingo (5) foi indeferido durante o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quinta-feira (2). A solicitação havia sido feita pelo juiz da comarca de Rio Largo, Carlos Mendonça, na última terça (30). 

No entanto, diante da negativa no envio das tropas federais, o TRE solicitou ao governo do Estado o reforço de militares para atuar nas eleições. De acordo com o assessoria do TRE, o Governo garantiu que o efetivo disponibilizado pela Polícia Militar é capaz de oferecer a segurança necessária ao município.  

Além de Rio Largo, no último mês, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Alberto Jorge, negou envio de tropas para o município de Boca da Mata. Em sua decisão, o desembargador afirmou que não havia sido registrado nenhum indício que reforçasse a necessidade do envio das tropas, que causaria um grande custo financeiro para o estado.

O pedido foi feito pelo juiz da 48ª Zona Eleitoral de Boca da Mata, Lucas Lopes Dória, que alegou o histórico de conflitos na cidade durante a eleição e também de compra de votos.