Durante um assalto a mais um ônibus, na noite desta quarta-feira (01), um cobrador da empresa Real Alagoas foi mantido sob a mira do revólver enquanto o criminoso recolhia o dinheiro do caixa. O assalto ocorreu em um trecho da rodovia AL 101 Norte, próximo a Guaxuma.
Segundo as vítimas, o homem subiu no coletivo e logo anunciou o assalto. “As pessoas quando perceberam que ele estava com uma arma começaram a deitar no piso do ônibus com medo de levar um tiro”, relatou o cobrado.
Na Central de Flagrantes, onde prestou queixa, o cobrador relatou ainda que o acusado por pouco não foi atropelado por um veículo quando desceu do ônibus e atravessou a pista. O acusado conseguiu fugir.
Uma tentativa de assalto
Ainda na noite desta quarta-feira, policiais da Oplit apreenderam dois adolescentes suspeitos de tentar assaltar um ônibus, no bairro da Ponta da Terra, com uma arma de brinquedo. A localização deles foi realizada após uma denúncia anônima.
Os dois menores pularam a catraca e sentaram no fundo do coletivo. Com a abordagem da polícia, a dupla jogou a arma de brinquedo no piso do ônibus, que foi localizada após uma busca.
Os menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.