Atualizado às 09h02.
Dois adolescentes, de 11 e 13 anos, e um jovem de 19 anos foram mortos a tiros, na manhã desta terça-feira (30), na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. As vítimas foram identificadas como Carlos Henrique Gomes de Oliveira, 13, Erick da Silva, 19, e Luquinhas, 11. Moradores da região afirmam que o crime foi praticado por um policial militar, o que é negado pela PM.
Em protesto pelo assassinato, moradores interditaram a Avenida Coronel Paranhos e outros acessos à Grota. Militares do Bope, Rádio Patrulha e do Batalhão de Eventos foram acionados para a ocorrência. Os policiais usaram balas de borracha para dispersar os manifestantes e conseguir chegar ao local do crime
Carlos Henrique e Erick morreram no local. Já Luquinhas chegou a ser socorrido, mas faleceu no Hospital Geral do Estado.
Segundo o Capitão Santiago, da Rádio Patrulha, ainda não se tem informações sobre quem executou as vítimas, que foram assassinadas em uma residência abandonada. “Quando fomos acionados, já encontramos as vias interditadas. Não se sabe ainda a quem atribuir o crime”, afirmou o militar à reportagem do CadaMinuto. Sobre a acusação da população de que um militar assassinou os jovens, o oficial negou a informação.
Os manifestantes prometem novos protestos ao longo do dia.
*Colaborador