Atualizada às 9h43
Três integrantes de uma quadrilha acusada de tentar assaltar uma agência do Banco do Brasil, em Batalha, foram mortos após troca de tiros com a polícia, em operação realizada por policiais militares do 7º BPM e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas. Dois morreram durante a madrugada desta segunda-feira (29) e o terceiro foi morto em perseguição nesta manhã.
De acordo com a polícia, o bando planejava praticar o assalto a agência bancária quando foi impedido pela polícia. Fortemente armados, os criminosos reagiram e deflagraram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a ação e atingiram dois suspeitos, que morreram no local.
O terceiro envolvido foi morto nesta manhã durante perseguição. Um quarto envolvido foi baleado e socorrido para unidade hospitalar.
Os demais integrantes da quadrilha fugiram em dois veículos em direção a um matagal. A polícia acredita que mais de dez pessoas estejam envolvidas na tentativa de assalto.
Uma caminhonete que seria utilizada para a fuga foi deixado no local. Foram apreendidos duas pistolas, um revólver, uma espingarda, quatro bananas de dinamite e quatro coletes à prova de balas. O material foi encaminhado para a Central de Polícia.
Foi enviado reforço policial ao município e o helicóptero para auxiliar as buscas que ocorrem na cidade. Até o momento, duas pessoas foram presas, mas não tiveram a identidade revelada.