Quatro alagoanos, sendo três homens com idades entre 18 e 20 anos, e uma menor, de 17 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (26), após tentarem assassinar a tiros o empresário Alceu Acioli Lins, dentro da loja de confecções da vítima, localizada no Centro de Aracaju, em Sergipe. Atingido por três disparos na região do tórax, Alceu foi socorrido, mas seu estado de saúde é considerado grave.
Segundo informações da Polícia Militar de Sergipe, o grupo foi detido poucas horas após o crime, com três revólveres calibre 38. Os acusados confessaram a tentativa de homicídio, que teria sido motivada por vingança.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo acredita que o empresário foi o responsável pelo assassinato do irmão de dois dos acusados presos, crime ocorrido no ano passado, no interior de Alagoas.
Os alagoanos utilizaram um táxi (com placa de Penedo/AL) alugado para chegarem até a loja de confecções. Um dos jovens, identificado como Remedy, teria sido o autor dos disparos contra a vítima.