As quatro testemunhas, que estavam dentro do veículo onde o assessor político Alisson Belarmino foi assassinado, estão prestando depoimento à Polícia Civil, na sede da Delegacia Regional de União dos Palmares, já na manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu na noite de ontem após um comício no Distrito Rocha Cavalcante, em União dos Palmares.
De acordo com o chefe de serviço de União, dois menores estão entre as testemunhas, consideradas fundamentais para o esclarecimento do assassinato, que tem como o principal suspeito o sobrinho do vice-prefeito da cidade, Eduardo Pedrosa, conhecido como Dudu Pedrosa.
Segundo a PC, Pedrosa continua foragido, mas a polícia já trabalha para tentar localizá-lo. Informações extra-oficiais dão conta de que Alisson Belarmino havia descoberto o desvio de recursos destinados à campanha eleitoral a um candidato a deputado federal, a que os dois eram aliados. Descoberto o suposto desvio, o dinheiro para Dudu havia sido suspenso, motivando a discussão e morte.