O delegado Isaías Rodrigues solicitou à Justiça a prisão de Eduardo Pedrosa, acusado de assassinar Alisson Belarmino, na noite dessa quarta-feira (24), na cidade de União dos Palmares. O pedido foi enviado ao juiz Antônio Rafael Casado. A vítima era irmão do vereador Almir Belarmino e trabalhava como assessor na campanha de Ronaldo Lessa à Câmara Federal

De acordo com a autoridade policial, Pedrosa, conhecido como Dudu, foi apontado por testemunhas como o responsável pelos tiro que vitimou fatalmente Alisson. Uma das pessoas ouvidas por Rodrigues estava no carro com a vítima, quando o crime aconteceu

“Ouvimos todas as testemunhas e chegamos ao suspeito. Todas as oitivas apontaram para o Eduardo Pedrosa como o assassino do Alisson Belarmino”, disse Rodrigues à reportagem do CadaMinuto.

O delegado afirmou também que a motivação do crime ainda não está clara. Ele colocou que muitas informações chegaram à Polícia como o fato de um suposto desvio de recursos para a campanha eleitoral ter sido o motivo do assassinato. 

"Primeiro, o mais importante era identificar o assassino. Depois disso, vamos apurar o que motivou o crime", disse  Rodrigues.