A prisão do empresário Eduardo Pedrosa, conhecido como “Dudu Pedrosa”, apontado como autor dos disparos que mataram irmão do vereador Almir Belo, Alisson Belarmino da Silva, de 29 anos, foi decretada nesta quinta-feira (25), pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado, da Comarca de União dos Palmares.

A justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do acusado, logo após o delegado Isaías Rodrigues pedi-la à Justiça. O decreto foi encaminhado à Polícia Civil e, após o recebimento, a equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares iniciará a busca pela prisão de Eduardo Pedrosa.

De acordo com a autoridade policial, Pedrosa, conhecido como Dudu, foi apontado por testemunhas como o responsável pelos tiros que vitimou fatalmente Alisson. Uma das pessoas ouvidas por Rodrigues estava no carro com a vítima, quando o crime aconteceu.

Informações extra-oficiais dão conta de que Alisson Belarmino havia descoberto o desvio de recursos destinados à campanha eleitoral a um candidato a deputado federal, a que os dois eram aliados. Descoberto o suposto desvio, o dinheiro para Dudu havia sido suspenso, motivando a discussão e morte.

Leia também:

Polícia pede a prisão de acusado de matar irmão de vereador

Irmão de vereador é morto a tiros e sobrinho de vice-prefeito é suspeito