O irmão do vereador Almir Belo, Alisson Belarmino, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24), no Distrito Rocha Cavalcante, em União dos Palmares, após ter se desentendido com o amigo e companheiro de campanha Eduardo Pedrosa após um comício na região. Testemunhas do crime apontam Eduardo Pedrosa, sobrinho do vice-prefeito, como o autor dos disparos.

Informações extra-oficiais dão conta de que Alisson Belarmino havia descoberto o desvio de recursos destinados à campanha eleitoral a um candidato a deputado federal, a que os dois eram aliados. Descoberto o suposto desvio, o dinheiro para Dudu havia sido suspenso, motivando a discussão e morte.

Eduardo Pedrosa, conhecido como "Dudu Pedrosa", que é dono de um posto de combustível e sobrinho do vice-prefeito, após o crime, capotou o veículo que estava e fugiu. Até o momento ele não foi localizado para prestar esclarecimento sobre os fatos.

Segundo informações, a família Pedrosa já esteve envolvida em outro crime, quando o vereador Rafael Pedrosa, que é primo de Dudu, tentou matar o empresário Danclads Uchôa. Rafael é filho do prefeito, já falecido, José Pedrosa.