Estudantes de uma escola particular no bairro do Farol, presenciaram momentos de tensão e um assassinato na manhã desta quinta-feira (25). Reinaldo José da Silva, 34 anos, que trabalhava como flanelinha há anos na região, foi surpreendido por dois motoqueiros e baleado, morrendo minutos depois.

O crime aconteceu por volta das 10h30, quando a vítima estaria recebendo dinheiro de um motorista e foi surpreendido por dois homens em uma moto, que efetuaram dois tiros pelas costas, na altura do pescoço e tomando destino ignorado.

Segundo informações da Polícia Militar, “Bilu”, como era conhecido, ainda estava com vida quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. No entanto, quando a unidade chegou ao local, constatou o óbito.

Testemunhas informaram aos militares que a vítima, que residia na Rua Diegues Junior, no Vale do Reginaldo, teria envolvimento com drogas. No entanto, a ex-mulher do flanelinha, Maria dos Santos, negou o envolvimento.

“Eu posso garantir que ele não usava drogas. Ele trabalhava há muito tempo aqui nessa área, era muito conhecido e era esforçado. Inclusive, estava trabalhando de motoboy, quando roubaram a sua moto no começo da semana”, afirmou.

O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia chegaram ao local do crime por volta do meio dia. O local do crime estava lotado de crianças e adolescentes que deixavam a escola particular, mas logo foram afastados e orientados a não fotografar ou fazer vídeos da cena do crime.