O empresário alagoano José Tenório da Silva foi preso durante uma operação conjunta entre as policiais Civil de Alagoas e São Paulo acusado de integrar uma quadrilha de roubo carga. O esquema era executado no sul do país e o único estado do nordeste envolvido era Alagoas. Sete pessoas foram presas no sul do país.

Um delegado de São Paulo veio para Alagoas comandar a prisão junto com o delegado Jobson Cabral, titular de Marechal Deodoro, que também realizava os levantamentos no estado.  O empresário foi localizado na sede de sua empresa, no bairro do Tabuleiro do Martins. Tenório, que é proprietário de uma distribuidora de alimentos, foi conduzido para a delegacia de Marechal Deodoro, onde passará a noite e será transferido para São Paulo, nesta quinta-feira.

De acordo com Jobson Cabral, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça de São Paulo a pedido da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas/SP. As investigações apontaram que o esquema da quadrilha já rendeu um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas.

O grupo formado por motoristas, empresários e um advogado, estava sendo monitorado há oito meses pela Polícia Civil de São Paulo. Segundo o delegado alagoano, Tenório era a última pessoa acusada que faltava ser presa. Oito agentes da PC  Paulista também estão em Alagoas dando apoio ao cumprimento do mandado.

O advogado do empresário não quis falar com a imprensa.