De acordo com o esquema de segurança formulado pela Polícia Militar, todos os municípios alagoanos terão cobertura reforçada durante a realização do pleito eleitoral de 2014, no próximo dia 05 de outubro. O efetivo especial disponibilizado será de 4.041 policiais, e de acordo com o comandante da PM, coronel Marcus Aurélio, o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) ficará de prontidão para casos emergenciais.
A divisão do contingente foi definida em regiões e sub-regiões. Na região que compreende a área de atuação do Comando de Policiamento da Capital (CPC) – Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira, Rio Largo, Messias, Santa Luiza do Norte, Satuba, Coqueiro Seco, Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel foram lotados 1.700 policiais, sendo 200 do Corpo de Bombeiros.
Nessa área, segundo o comandante da PM se concentram 298 locais de votação. Na região agreste, com 657 locais de votação serão destinados 2.641 policiais militares. O envio da tropa terá início no dia 03. No sertão, serão 595 policiais para garantir a segurança de 161 locais de votação.
Na sub-região do agreste e do Litoral Sul serão enviados 1.275 policiais para 369 locais de votação. Já no Litoral Norte serão 771 policiais para 127 locais de votação. Marcus Aurélio afirmou que até o momento a eleição é considerada tranquila, já que apenas uma cidade pediu o reforço de tropas federais, no entanto, não foram encontrados elementos que justificassem o envio.