A Polícia Federal está auxiliando a Polícia Civil no inquérito que apura o assassinato do vereador por Piaçabuçu Antonio Cézar Carmo, ocorrido no último dia 10. A entrada da PF no caso faz parte das ações de uma força-tarefa montada para ajudar a elucidar o caso.
O delegado federal André Costa explicou à reportagem do CadaMinuto que a Polícia Federal está dando um apoio à investigação iniciada pela PC. “Estamos colaborando com o trabalho que já está sendo feito. Não temos inquérito na Polícia Federal, já que o inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil” , disse Costa.
Já Leonan Pinheiro, delegado responsável pelo inquérito, afirmou que detalhes não podem ser repassados já que as investigações seguem em sigilo. Ele limitou-se a dizer que a ajuda da Polícia Federal é de grande importância para o andamento dos trabalhos.
O caso
O vereador pela cidade de Piaçabuçu, Antonio Cezar Carmo (PSDB), foi assassinado, a tiros, na tarde do dia 10 de setembro no Povoado Lagoa Azeda, na cidade de Jequiá da Praia. A vítima, que também era advogado, foi atingida pelos disparos enquanto seguia em sua caminhonete.