Um assaltante foi morto e outro baleado e preso após uma ação criminosa registrada na noite de ontem (12), no bairro de Pajuçara. Segundo informações policiais, três jovens roubaram à mão armada um veículo no bairro do Poço e, após denúncia, agentes da Operações Litorâneas (Oplit) foram acionados. Os meliantes foram localizados na Avenida Dr. Antônio Gouveia, orla de Pajuçara, e desceram do carro atirando contra os policiais quando foi dada a ordem de prisão.
O veículo, um Fiesta ORI 0360 de cor branca, foi roubado na porta de uma residência onde três mulheres conversavam. Os assaltantes anunciaram o assalto e chegaram a ameaçar as vítimas apontando a arma de fogo em direção a uma delas. Após a ação criminosa, o caso foi denunciado e registrado na Central de Flagrantes, quando a Oplit foi acionada.
Segundo a polícia, o carro foi localizado nas proximidades do Hotel Enseada, foi anunciada a prisão, mas os criminosos seguiram em frente e pararam o veículo próximo ao restaurante Sueca Comedoria, onde estacionaram e já desceram deflagrando tiros contra os agentes, que revidaram. A ação terminou com um assaltante morto, identificado como Daniel Souza Tenório, 18, e outro ferido, Joandrim Barbosa dos Santos, que foi autuado em flagrante e preso com R$ 11 mil no bolso. O terceiro acusado continua foragido.
Joadrim foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Antes de serem abordados pela polícia, os assaltantes já havia cometido outro assalto no bairro da Jatiúca, onde roubaram um grupo de dez pessoas que esperavam ônibus em um ponto próximo a uma escola particular.
Na Central também foi descoberto que Daniel, conhecido como Gringo, tinha passagem pela polícia e era investigado pelo crime de tráfico internacional de drogas, além de ser acusado de outros roubos.
