Após os reexames realizados nas 49 submetralhadoras modelo G2, calibre 40, realizados na manhã desta quarta-feira (03), o Comando da Polícia Militar informou que oito armas precisarão ser verificadas quanto ao seu funcionamento para poder verificar a real avaria apresentada.

Ainda segundo a assessoria da PM,  “por medida de precaução, este comando determinou que o Centro de Suprimento e manutenção / Material Bélico, subordinado à Diretoria de Apoio Logístico da PM, mantenha todo o armamento em seu poder até o laudo final emitido pela empresa”.

Durante toda a manhã, técnicos da fabricante de armamentos Taurus realizaram diversos testes em todas as submetralhadoras tipo .40 usadas pela Polícia Militar em Alagoas. O trabalho teve por finalidade identificar possíveis defeitos no tipo de arma utilizada pela soldado Izabelle Pereira, morta em um acidente dentro de uma viatura no último dia 31.

A Polícia Militar também instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias que aconteceram o acidente com a militar.

O caso

Izabelle estava cobrindo uma folga de uma colega de farda, na madrugada do último dia 31 de agosto, quando foi atingida por uma rajada de tiros disparada pela submetralhadora que estava no piso da viatura. A policial chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado, onde foi submetida a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.