Por Pedro Oliveira
A imensa legião de pessoas que todos os dias chegam para formar nas fileiras de luta de Heloísa Helena nos impressiona. Nós, seus amigos mais próximos, somos abordados constantemente onde quer que estejamos, por pessoas que nem conhecemos, declarando seu voto e pedindo adesivos, panfletos, santinhos e qualquer material de campanha.
A campanha é tão pobre, que muitas vezes, falta até esse material solicitado, mas sempre anotamos o nome endereço ou telefones dessas pessoas para atendê-las.
São votos espontâneos, movidos pela solidariedade à história digna de Heloísa na política. São aquelas pessoas que não podem falar, mas que Heloísa fala por elas. São pessoas que desejam dar o seu voto a uma candidata digna de recebê-lo e honrá-lo, que combata a corrupção e que lute por uma Alagoas melhor, e com menos vergonha de seus políticos.
Existem também aqueles votos espontâneos de pessoas e partidos adversários de Heloísa Helena. Uma grande quantidade de políticos de vários partidos, prefeitos. vereadores e lideranças comunitárias contrários a Heloísa estão declarando seus votos publicamente, a exemplo do candidato ao governo pelo PSDB, do prefeito de Pão de Açúcar e muitos outros.
Este fato tem gerado uma apavorante angústia e medo nos seguidores e assessores do adversário de Heloísa Helena que começam a instigar boatos e falácias por conta dos inúmeros apoios recebidos de várias correntes ideológicas.
Tenho comigo uma convicção: VOTO NÃO SE REJEITA. Voto não tem cor. Tem a vontade do eleitor. E qualquer candidato que rejeite um voto não está no lugar certo estando na política.
Agora NEGOCIAR VOTOS é coisa completamente diferente. E esta pauta Heloisa abomina, condena e jamais aceitaria sua prática. Quem conhece sua história sabe muito bem disso.
Aqueles que não comungam de suas ideologias e de suas práticas éticas e morais jamais sentarão à mesa com Heloísa, mesmo tendo votado nela.
O voto é livre e deve ser votado, como deve ser aceito. Voto de adversário para Heloísa tem uma condição: É O VOTO E PRONTO! Depois no máximo um muito obrigado.
PS. A não ser que o "votante" seja depois convertido a ingressar no mundo da dignidade, da vergonha e da responsabilidade com a coisa pública.
Esta opinião é pessoalmente minha como eleitor, amigo e parceiro de Heloísa Helena.
Fonte: https://www.facebook.com/pedro.oliveira.5621149