Os roubos e furtos a estabelecimentos comerciais continuam sendo frequentes na capital alagoana. Sob ameaça, os criminosos anunciam o assalto, fazem arrastão no local e fogem roubando pertences de clientes e funcionários. A Polícia realiza rondas, e alguns são presos. Só nessa quinta-feira (14), oitos estabelecimentos comerciais foram alvos de roubo e furto, em diversos bairros de Maceió, segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

Quatro indivíduos portando arma de fogo roubaram uma loja de fotos, localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro. À polícia, a proprietária informou que os criminosos fizeram um arrastão no local e roubaram um televisor, um aparelho de DVD, dinheiro, celulares, jóias, relógios de clientes e funcionários. Na fuga, também foi roubada uma motocicleta CG 150 vermelha e placa OHG 1735.

Na Avenida Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara, um indivíduo armado entrou em uma farmácia e roubou dois relógios, um celular e dinheiro do local. O autor fugiu em uma bicicleta.

Na Ponta Verde, uma farmácia também foi roubada. Segundo as vítimas, a ação foi efetuada por três homens armados, que invadiram o local e roubaram uma quantia em espécie, em seguida, fugiram a pé.

Um mercadinho também foi roubado no Benedito Bentes. De acordo com funcionários do estabelecimento, quatro indivíduos armados e encapuzados roubaram bebidas, mercadorias e uma quantia em dinheiro do local.

No Centro de Maceió, um casal em posse de uma faca roubou uma lanchonete localizada na Rua do Imperador. Do local, foi roubado todo o dinheiro do estabelecimento e fugiu a pé.

No Tabuleiro do Martins, dois indivíduos invadiram a Lanchonete do Careca e roubaram dinheiro e celulares de vários clientes. A dupla fugiu em um Corsa Sedan, de cor branca e placa.

Furto

Um hipermercado, situado na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, foi alvo de furto. Policiais pertencentes ao Batalhão de Eventos foram acionados, e ao chegar ao local, encontraram Davi Wellison Bezerra da Silva detido por seguranças do estabelecimento. O suspeito foi detido enquanto tentava furtar um televisor. Davi foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por furto.

No bairro da Pajuçara, uma loja de design foi arrombada por criminosos. À polícia, funcionários do local disseram que os acusados jogaram uma pedra para quebrar a vitrine da loja e furtaram um televisor, em seguida, fugiram a pé.