Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios e a onda de violência na região do Litoral Sul de Alagoas, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi desencadeada, na manhã desta quinta-feira (13), em Piaçabuçu. Armas foram apreendidas e três pessoas foram presas, entre eles um sargento da PM aposentado.

José Jorge dos Santos, 47 anos, Gustavo Ferreira Feitosa, 34, e o sargento PM aposentado Jailton Coelho do Nascimento, 54, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Todos foram autuados pela delegada Daniella Andrade, do 88° Distrito Policial de Piaçabuçu. Os policiais apreenderam uma espingarda, calibre 32, e dois revólveres calibre 38, e outros objetos.

Foram mobilizados policiais civis da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), da Asfixia, da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), da delegacia local, e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estiveram nos povoados Céu, Bonito, Paciência e no Centro da cidade.

Os policiais cumpriram mandados de busca, prisão e apreensão, expedidos pela juíza de Direito da Comarca de Piaçabuçu, Laila Kerckhorff dos Santos, após solicitação dos delegados Nilson Alcântara e Daniella Andrade.

O trabalho foi coordenado pelo delegado Nilson Alcântara e seguiu determinação do secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório.