José Soares Júnior, de 23 anos, acusado no assassinato de Alisson Willams Araújo do Nascimento, filho de um policial militar, foi preso nesta quarta-feira (13), por agentes da Delegacia de Homicídios. Além do assassinato, ocorrido há dois meses no Complexo Benedito Bentes, José Soares é acusado de outros crimes na capital alagoana.

Segundo o delegado Antônio Henrique Farias, da DH, o acusado assassinou o filho do PM a facadas, após uma discussão. Na ocasião, José Soares cumpria pena no regime semiaberto.

O preso responde criminalmente por roubos, formação de quadrilha, invasão de domicílio e uso de entorpecentes. Em março de 2012 ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas, juntamente com outros dois acusados.

Após as investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão de José Soares, que foi decretada pela 5ª Vara Criminal da Capital. O acusado se apresentou espontaneamente ao delegado Denisson Albuquerque, diretor da Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), em Jacarecica.

Após os procedimentos cabíveis José Soares será encaminhado para a Casa de Custódia.