Um policial militar e a namorada foram presos na manhã desta quinta-feira (7) suspeitos de torturar um jovem em seu apartamento, localizado no bairro do Stela Maris. O crime foi motivado após a vítima ter ameaçado publicar fotos íntimas da atual companheira do militar, Joseane Eunice Silva Santos, com quem tinha se relacionado.
O policial, identificado como Marcos Antônio Medeiros de Moraes, teria armado uma emboscada contra a vítima em seu apartamento, acompanhado da mulher e de uma terceira pessoa, que estava encapuzada.
Segundo as primeiras informações apuradas pela polícia, no local, a vítima foi dopada com um calmante e teve um cassetete introduzido em seu ânus. O jovem foi socorrido e encaminhado a um hospital, e em seguida, denunciou o caso.
A agressão teria sido motivada após a vítima não ter aceitado o fim do relacionamento com Joseane, atual companheira do militar. Insatisfeito com o fim do relacionamento, o jovem ameaçou divulgar fotos nuas da mulher em uma rede social.
Como estava sendo ameaçada pelo jovem, o policial militar e Joseane teriam armado uma emboscada para atrair a vítima ao apartamento. À polícia, Joseane negou que tenha participado da agressão ao rapaz. Segundo ela, o encontro teria sido marcado apenas para que a foto fosse excluída do celular.
O policial militar está detido no Quartel-Geral da PM e a Joseane foi encaminhada para a Central de Flagrantes. O terceiro envolvido está foragido.
