Acontece em São Paulo nos próximos dias 08 e 09 de agosto, na Faculdade Zumbi dos Palmares, o I Congresso Internacional Étnico-Cultural.

Serão dois dias de atividades intensas, marcados por  debate de alto nível  com questões ligadas diretamente à temática de empoderamento do povo preto.

O I Congresso Internacional Étnico Cultural Facedeébano tem como objetivo, dentre outros, reunir especialistas, militantes pessoas e instituições nacionais e internacionais, visando discutir  estratégias e as políticas públicas  voltadas para a disseminação da cultura antirracista e o respeito às diferenças étnicas como fatores essenciais ao desenvolvimento sustentável da sociedade, bem como os desafios que se apresentam e as perspectivas futuras.

Com  caráter apartidário e sem fins lucrativos, o  1° Congresso Internacional Étnico Cultural Facedeébano, como  iniciativa pioneira  do Grupo Facedeébano reafirma os espaços de igualdade e equidade da população afro-brasileira.

Será  um Congresso que propiciará o  pessoas e experiências diversas na valorização e autoestima negra – afirma Irlanda Gomes, coordenadora do Grupo FacedeébanoOficial.

Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, uma das representações do movimento negro em Alagoas, será uma das palestrantes.

A Faculdade Zumbi dos Palmares fica localizada na Av. Castelo Branco 10.231 Ponte Pequena. São Paulo.

Mais informações:

E-mail: nequegomes@gmail.com

Celular: (XX) 51-33500268 ( )5198172660 ( )51.86400693..

Será conferido certificado de 20 h, aos participantes com 80% de presença.